blogs SAPO

.Mais sobre mim

.subscrever feeds

.Pesquisar neste blog

 
Quarta-feira, 18 de Abril de 2012

Benfica, quando os adeptos são pequenos demais para o clube...

 No passado sábado, à chegada à luz, e após a vitória na Taça da Liga, a equipa foi vaiada e insultada por algumas dezenas de supostos adeptos encarnados.

 A equipa realizou alguns jogos sofríveis no campeonato, e não foi vaiada, foi afastada precocemente pelo Marítimo na Taça de Portugal e não foi vaiada, foi afastada pelo Chelsea na Champions e foi recebida no aeroporto com aplausos, perdeu em Alvalade recentemente, tendo ficado prácticamente arredada do título e não foi vaiada, e agora que ganha uma competição é insultada e humilhada? Mas que adeptos são estes?

 O Gil Vicente foi derrotado e foi recebido em festa, já o Benfica foi recebido com insultos, será o Benfica grande demais para a Taça da Liga, ou serão certos adeptos pequenos demais para o Glorioso?

 Desvalorizar uma competição, onde estiveram presentes o Braga, Porto e Sporting, é no mínimo uma estupidez, eu não o vi o Porto jogar na luz para perder, menosprezar a vitória nesta taça, é menosprezar a vitória contra o Porto, e é exactamente isso que o adepto portista, sportinguista ou bracarense desejam, que lhes desvalorizem as derrotas.

 

 Quando o Benfica ganha, logo os adeptos rivais desvalorizam as conquistas, ora foi o campeonato do túnel, ou é a taça da cerveja, ou foi a arbitragem, enfim, a sua mente é muito criativa, agora até parece que recrutaram uns adeptos benfiquistas, mais uma vez a família benfiquista dá tiros nos pés e é alvo de chacota.

 O Benfica já não é a equipa dos anos 60, os tempos mudaram, o futebol mudou, hoje em dia quem tem mais poder económico tem os melhores jogadores e mais probabilidade de triunfar, é altura de muitos adeptos cairem na realidade, e perceberem que as vitórias são cada vez mais caras e dificeis, então em vez de exigirem conquistas, vão ao estádio, comprem a camisola do clube, paguem as quotas e ajudem finaceiramente o clube, se todos os benfiquistas fizessem isso, tinhamos capacidade para contratar os melhores jogadores.

 Todo este triste episódio me leva a crer que há adeptos que só gostam de perder, felizmente o Benfica é grande demais para ser beliscado por gente tão pequena.

 
Publicado por Miguel às 23:56
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

.Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Posts recentes

. Pensamentos...

. Loooooooooollllll

. Hoje para o jantar...calh...

. Pensamentos...

. Men nightmare...

. Pensamentos...

. Pensamentos...

. Pensamentos...

. Pensamentos...

. Pensamentos...

.Arquivos

. Janeiro 2013

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.Tags

. todas as tags